A Justiça Militar decretou, nesta quinta-feira (5), a prisão do policial militar acusado de jogar um entregador de uma ponte na Zona Sul de São Paulo no último domingo (1º). O soldado Luan Felipe Alves Pereira, que já havia sido detido após prestar depoimento na Corregedoria da Polícia Militar, será agora encaminhado para o Presídio Militar Romão Gomes, após passar por exames no Instituto Médico Legal (IML). A defesa do policial ainda não se manifestou.
O incidente ocorreu na noite de domingo, na região de Vila Clara, durante a dispersão de um baile funk. O policial foi flagrado empurrando o entregador Marcelo de uma altura de três metros, sem qualquer justificativa ou resistência aparente por parte da vítima. Marcelo, que caiu de cabeça no córrego, sofreu ferimentos, mas passa bem.
A repercussão foi tão grande que o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, teve que se pronunciar, afastando 13 policiais envolvidos na operação e ordenando uma investigação rigorosa do caso. "Anos de legado da PM não podem ser manchados por condutas antiprofissionais", disse Derrite, destacando que haverá severa punição para os responsáveis.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...