Chuvas em São Paulo causam o cancelamento de 115 voos em Congonhas

Condições meteorológicas adversas afetaram partidas e chegadas no aeroporto entre quinta e sexta-feira, mas operação foi normalizada pela manhã
Por: Brado Jornal 29.nov.2024 às 10h37
Chuvas em São Paulo causam o cancelamento de 115 voos em Congonhas
Reprodução

As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo entre a tarde de quinta-feira (28) e a manhã desta sexta-feira (29) causaram o cancelamento de 115 voos no Aeroporto de Congonhas. Foram afetadas 37 partidas e 35 chegadas na quinta-feira, além de 15 partidas e 28 chegadas na sexta-feira.

Em nota, a Aena Brasil, responsável pela administração do aeroporto, informou que a operação foi normalizada e que o terminal "opera normalmente para pousos e decolagens nesta sexta-feira". A concessionária explicou que os cancelamentos ocorreram devido às condições climáticas adversas registradas na capital paulista e recomendou que os passageiros consultem as companhias aéreas sobre a situação de seus voos.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE-SP) da Prefeitura de São Paulo relatou que ventos de até 48 km/h foram registrados no aeroporto durante o mau tempo. O órgão emitiu um alerta para risco de alagamentos em toda a cidade às 16h20 de quinta-feira, orientando a população a evitar áreas inundadas, não se aproximar de correntes de água, redes elétricas ou árvores. O alerta foi encerrado às 18h.


Azul e Gol informam cancelamentos

A Azul informou que precisou alternar 6 voos que seriam realizados em Congonhas e cancelar outros 8. A companhia afirmou que os passageiros afetados estão sendo assistidos conforme as regras da Resolução 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e foram reacomodados em outros voos da empresa.

Por sua vez, a Gol também confirmou o cancelamento de voos em Congonhas devido às condições meteorológicas adversas, o que gerou impactos em outros aeroportos do Brasil. A companhia informou que os clientes afetados estão sendo reacomodados conforme as tratativas previstas pela Resolução 400 da ANAC.

A reportagem aguarda um novo posicionamento da Aena, administradora do Aeroporto de Congonhas, e o texto será atualizado com novas informações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Chuvas Salvador: corpo de jovem que morreu soterrado foi sepultado
Padrasto de Gerson Alexandrino Santos Júnior detalhou fuga desesperadora
Pai, mãe e filha são encontrados mortos dentro de casa em Feira de Santana
Vítimas foram identificados como André Luis Passos de Lacerda, de 66 anos, Renaildes de Oliveira Lacerda, de 68, e Tábata de Oliveira Lacerda, de 35
13º salário: parcela única ou 1ª parte devem ser pagas até hoje
Benefício é garantido para contratados pela CLT
MPT apura denúncias de agressão e investiga condições de trabalho na BYD de Camaçari
Quase 500 funcionários estariam em condições degradantes na construção da 1ª fábrica de carros elétricos do Brasil
Carregando..