O carro que explodiu na Praça dos Três Poderes na noite de quarta-feira, 13, pertencia a Francisco Wanderley Luiz, natural de Santa Catarina. Cerca de uma hora antes da explosão, ele publicou nas redes sociais mensagens críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos presidentes da Câmara e do Senado.
Em 2020, ele concorreu como vereador em Rio do Sul (SC) pelo PL, partido atualmente associado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em uma de suas publicações recentes, Luiz escreveu: 'Distrito Federal Brasília 13 novembro 2024. Eu: Francisco Wanderley Luiz mais conhecido Tio França (ETE x PNEU) "Miguel" Sugiro a vocês uma data especial para iniciar uma revolução. Após este grande acontecimento, vocês poderão comemorar a verdadeira proclamação da república!!! "Em espírito estarei na linha de frente com minha espada erguida" DEUS NOS ABENÇOE', revelando indícios de premeditação.
À Justiça Eleitoral em 2020, Luiz declarou possuir Ensino Médio incompleto, ser casado e ter R$ 263 mil em bens, incluindo quatro veículos e um prédio residencial em Rio do Sul.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...