Autor das explosões em Brasília queria matar Moraes, diz ex-mulher

O criminoso, identificado como integrante de “grupos radicais”, está sendo investigado pela Polícia Federal, que apura seus possíveis vínculos com outras pessoas
Por: Brado Jornal 14.nov.2024 às 10h46
Autor das explosões em Brasília queria matar Moraes, diz ex-mulher
Reprodução

A ex-mulher de Francisco Wanderlei Luiz, autor do ataque à bomba na Praça dos Três Poderes, foi localizada pela Polícia Federal (PF) no interior de Santa Catarina (SC). Durante depoimento aos agentes, ela relatou aos agentes que Luiz “queria matar o ministro Alexandre de Moraes e quem mais estivesse junto na hora do atentado”.

As informações foram inicialmente registradas de forma informal pela Polícia Federal, que agora conduz a testemunha à delegacia para formalizar as declarações em depoimento oficial.

Daiane, ex-companheira do autor do atentado, revelou aos agentes da PF em Santa Catarina que Francisco Wanderley realizou pesquisas no Google e compartilhou essas informações ao planejar o ataque cometido na véspera.

O criminoso, identificado como integrante de “grupos radicais”, está sendo investigado pela Polícia Federal, que apura seus possíveis vínculos com outras pessoas.

De acordo com o relato, assim que recebeu os registros das pesquisas feitas pelo ex-marido, Daiane perguntou: “Você vai mesmo fazer essa loucura?”.

Francisco Wanderlei Luiz, ex-candidato a vereador pelo PL de Santa Catarina nas eleições de 2020, era conhecido por divulgar ameaças nas redes sociais contra ministros do STF, políticos e outras figuras públicas.

Durante a investigação, a Polícia Federal localizou, no DF, inscrições em um espelho da residência ocupada por Francisco, relacionadas aos eventos de 8 de Janeiro.

No espelho da casa que alugou em Brasília, Francisco escreveu: “DEBORA RODRIGUES, Por favor não desperdice batom. Isso é para deixar as mulheres bonitas. Estátua de merda se usa TNT”.

A Polícia Federal acredita que a mensagem encontrada no espelho fazia referência a Débora Rodrigues, detida em 2023 após ser identificada por vandalizar a Estátua da Justiça com a inscrição “Perdeu, Mané”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Proprietário do carro que explodiu em Brasília havia anunciado atentado nas redes sociais
À Justiça Eleitoral em 2020, Luiz declarou possuir Ensino Médio incompleto, ser casado e ter R$ 263 mil em bens, incluindo quatro veículos e um prédio residencial em Rio do Sul.
Explosões no STF: o que se sabe até agora
Artefatos foram detonados em um carro no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados e em frente ao STF, na noite de quarta-feira (13)
Lula se encontra com PF e ministros do STF após explosões na Esplanada
Durante a reunião, Lula também conversou por telefone com o presidente do STF, Luis Roberto Barroso
Moraes condena ‘Banalização’ e classifica explosão como ‘ato terrorista’
Para o ministro, essa mesma “mediocridade” também contribui para normalizar o “contínuo” ataque às instituições.
"Não é um caso isolado", diz Moraes sobre explosão no STF
O ministro do STF Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (14), se pronunciou sobre os ataques na Praça dos Três Poderes
PF investiga explosões em Brasília como atentado terrorista
A Polícia Federal e a Polícia Militar do Distrito Federal passaram a madrugada fazendo varredura
Carregando..