Corintiano que comprou cabeça de porco jogada em campo é investigado

Rapaz é dono de um perfil de torcidas organizadas corintianas com mais de 7,8 mil seguidores
Por: Brado Jornal 05.nov.2024 às 11h35
Corintiano que comprou cabeça de porco jogada em campo é investigado

Um torcedor corintiano ligado à torcida organizada Gaviões da Fiel é investigado pela Polícia Civil após assumir, nas redes sociais, ser o comprador da cabeça de corpo que foi atirada dentro do gramado do estádio NeoQuímica Arena, em São Paulo, durante partida entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

O rapaz não tem o nome postado nas redes, mas é dono de um perfil de torcidas organizadas corintianas com mais de 7,8 mil seguidores.

Horas antes da partida ele postou o momento em que vai ao Mercadão de SP, no Centro, e compra a cabeça de corpo que foi atirada dentro de campo na noite desta segunda-feira (4), na vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o time do técnico Abel Ferreira.

“Sabe aquela cabeça de corpo que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. Vai Corinthians! Nóis é loco mesmo. Nóis faz de tudo se for pra mexer com psicológico [dos palmeirenses]”, afirma o torcedor.

Na sequência da fala, o rapaz também agradece aos seguidores que o identificaram como o autor do arremesso da cabeça para dentro do gramado da partida.

A cena causou grande alvoroço nas redes sociais, especialmente depois que o atacante Yuri Alberto chutou o artefato para a lateral do campo, sem saber do que se tratava.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta apurar quem é o responsável por atirar a cabeça do animal e como o autor conseguiu entrar no estádio com o objeto.


Caso seja detido, o responsável pode responder por ao menos três crimes, segundo os investigadores do caso:

Incitação à violência e perturbação da ordem;

Crime de injúria ou difamação;

Crimes ambientais: Transportar e descartar partes de animais em locais públicos.


De acordo com o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), um funcionário da equipe de segurança do estádio disse ter visto a cabeça de porco sendo arremessada por cima das grades que separam a rua do setor Sul do estádio.

Isso teria acontecido no momento da queima de fogos no local, enquanto os times entravam em campo. Para averiguar o caso, a delegado solicitou imagens do circuito de segurança da NeoQuímica Arena.

Ainda durante o jogo, dois homens foram detidos e conduzidos ao Jecrim, o Juizado Especial Criminal, por supostamente terem participado do ato. Porém, eles negaram envolvimento e foram liberados após prestar depoimento.

Nas redes sociais, o rapaz que comprou a cabeça do animal também que se identificou indiretamente como autor do arremesso no gramado. Ele repostou vídeo de seguidores marcando o perfil dele como sendo o "monstro que atirou a cabeça" para dentro do estádio.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF investigará suposto vazamento de imagem no fim da prova do Enem
Ministro da Educação disse que uma pessoa tentou sair antes do horário e será interrogada, mas não deu detalhes da ocorrência
CGU, PF e Receita faz operação para apurar desvios milionários em obras de rodovias no Paraná
Auditoria da CGU apontou superfaturamento de R$ 75,8 milhões
Após 25 anos, Manuela D'Ávila anuncia saída do PCdoB
Ex-deputada deixa a sigla e diz que a decisão foi tomada por "falta de opção"
Jogador do Flamengo é alvo de operação contra manipulação de bets
Segundo as investigações, o atleta forçou uma falta para cartão no jogo contra o Santos, há 1 ano, válido pelo Brasileirão de 2023
Nikolas Ferreira propõe lei que aumenta pena em escolas e faculdades
Ação ocorre após palestra obscena 'Educando com o C*'
Mortes de Bruno e Dom foram por vigança, diz PF
A Polícia indiciou o "Colômbia" como mandante dos assassinatos
Carregando..