Tiroteio na Av. Brasil deixa um morto e 5 baleados no Rio

O tiroteio ocorreu durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, que inclui cinco comunidade sob o domínio de traficantes, para prender criminosos que atuam no roubo de carros e cargas
Por: Brado Jornal 24.out.2024 às 10h19
Tiroteio na Av. Brasil deixa um morto e 5 baleados no Rio

A Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio, foi fechada por cerca de duas horas na manhã desta quinta-feira (24) na altura da Cidade Alta, na Zona Norte, devido a um intenso tiroteio que começou pouco depois das 7h. Uma pessoa que estava em um ônibus e foi baleada na cabeça morreu, e outras cinco ficaram feridas após serem atingidas por disparos.

O tiroteio ocorreu durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, que inclui cinco comunidade sob o domínio de traficantes, para prender criminosos que atuam no roubo de carros e cargas. Segundo a PM, ao chegar às comunidades Cinco Bocas, Pica Pau e Cidade Alta, os agentes enfrentaram forte resistência dos criminosos e chegaram a avaliar interromper a ação.

Por volta das 9h15, a Avenida Brasil já tinha sido liberada com o trânsito intercalando em apenas um sentido liberado por vez, no modelo "Siga e Pare". Às 9h40, a via já tinha sido completamente liberada nos dois sentidos.

A circulação de ônibus que cruzam a região e de trens da Supervia também foi afetada (veja lista completa de linhas de ônibus com trajeto altetado). Algumas estações ferroviárias foram fechadas e houve redução de saída dos veículos (veja mais abaixo).


Barricadas e valas em comunidades

Para impedir a chegada da PM em localidades do Complexo de Israel, criminosos atearam fogo em vários carros e em barricadas. Com medo dos tiros, muitos motoristas e passageiros buscaram proteção nas muretas da Avenida Brasil.

Segundo a porta-voz da Polícia Militar, Cláudia Moraes, ao iniciar a operação, as tropas policiais se depararam com valas cavadas pelos criminosos para impedir o avanço dos agentes de segurança.

"Há relatos de que criminosos, na tentativa de fugir, saíram atirando. Por isso houve a necessidade de interrupção do fluxo da Avenida Brasil e dos ramais da Supervia”, disse a porta-voz da PM.

Segundo a Rio Ônibus, 35 linhas de ônibus municipais tiveram que desviar as rotas por conta da operação.

Nas proximidades da estação de trem Cordovil, o ramal Saracuruna operava apenas no trecho entre Central do Brasil e Penha.

Segundo a Supervia, que administra o sistema ferroviário, os intervalos de saída dos trens serão de 30 minutos em ambos os trechos.


Cinco estações estão fechadas:

  • Penha Circular;
  • Brás de Pina;
  • Cordovil;
  • Parada de Lucas;
  • Vigário Geral.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado do União Brasil nomeia esposa de prefeito petista e sinaliza nova aproximação com base de Jerônimo
Marcinho Oliveira reforça alinhamento com o governo ao substituir nome ligado a Elmar Nascimento por aliada de gestor do PT
Pedro Lucas avalia convite para Ministério das Comunicações e diz que decisão será “coletiva”
Deputado afirma que só definirá futuro após diálogo com bancada do União Brasil, que vive racha interno sobre apoio ao governo Lula
Greve geral na Argentina paralisa transportes e afeta voos de companhias brasileiras
Latam e GOL cancelam dezenas de voos; Aerolíneas Argentinas estima prejuízo de US$ 3 milhões
Após polêmicas e suposta dívida, Davi Brito debocha nas redes e aparece como dono de duas empresas
Campeão do BBB 24 ironiza rumores sobre dívidas enquanto figura como sócio de imobiliária avaliada em mais de R$ 1 milhão
Ex-secretária do Ministério da Igualdade Racial critica comunicação do governo Lula
Márcia Lima deixa o cargo e aponta falhas na divulgação de ações da pasta comandada por Anielle Franco
Datena se irrita com repórter ao vivo no SBT após erro de nome: “Depois você reclama”
Apresentador protagoniza momento constrangedor no "Tá na Hora" ao corrigir jornalista em rede nacional
Carregando..