O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quinta-feira (10) que aproximadamente 2.040 sites de apostas online deixarão de operar a partir de sexta-feira (11) devido à falta de autorização do governo federal.
Ele alertou que os usuários devem realizar o resgate de seus fundos imediatamente, pois, após a suspensão, será mais difícil recuperar o dinheiro. O prazo para resgatar os saldos é até às 23h59 de hoje.
Haddad enfatizou a urgência do resgate, destacando que, após o fechamento dos sites, se tornará complicado encontrar uma solução para a recuperação dos valores.
O ministro também esclareceu que, no momento, não existe uma alternativa tecnológica que possibilite o resgate de dinheiro uma vez que os sites estejam fora do ar, já que muitos deles operam com endereços em outros países.
Ele informou que, por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras de telefonia bloquearão o acesso a esses sites em território brasileiro.
Haddad explicou que pode ocorrer o acesso temporário a alguns sites, especialmente aqueles operados por empresas menores que podem levar um ou dois dias para atender à solicitação da Anatel.
No entanto, o petista reafirmou que, a partir de amanhã, a nova legislação começará a ser aplicada conforme aprovada pelo Congresso Nacional.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...