Nesta sexta-feira, 4 de outubro, o velório do icônico jornalista Cid Moreira ocorre no Palácio Guanabara, na zona sul do Rio de Janeiro. O comunicador, que faleceu aos 97 anos na manhã de quinta-feira (3), foi recebido com honras de Estado, sendo escoltado pela Guarda de Honra da Polícia Militar ao chegar ao local.
Em respeito ao desejo da família, parte da cerimônia será reservada, e a abertura ao público está prevista para às 10h. O corpo de Cid Moreira foi trasladado para a sede do governo do estado, onde chegou pouco antes das 8h, carregado por seis policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, que garantiram a segurança do evento.
Antes de sua chegada ao Palácio, o corpo do jornalista havia sido velado na noite anterior no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, distrito de Petrópolis, onde Cid viveu seus últimos anos. O sepultamento está previsto para ocorrer em sua cidade natal, Taubaté, no interior de São Paulo, mas ainda não foram divulgadas a data exata e o local da cerimônia final.
Cid Moreira faleceu no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, devido a complicações de saúde, incluindo “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”. Ele estava internado há 29 dias. Em homenagem a sua contribuição ao jornalismo e à comunicação no Brasil, a cidade de Petrópolis decretou luto oficial de três dias.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...