Candidato a prefeito é preso pela PF após fazer ‘chuva de dinheiro’ em Amazonas

Raione será investigado por supostos crimes de corrupção eleitoral e caixa 2, com penas que podem chegar a nove anos de prisão
Por: Brado Jornal 03.out.2024 às 11h42
Candidato a prefeito é preso pela PF após fazer ‘chuva de dinheiro’ em Amazonas

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (2), o advogado Raione Cabral, candidato a prefeito de Coari, município do Amazonas, pelo partido Mobiliza, quando ele fazia chover dinheiro vivo para a população durante um comício na cidade. Raione será investigado por supostos crimes de corrupção eleitoral e caixa 2, com penas que podem chegar a nove anos de prisão.

A prisão foi realizada durante a Operação Eleições 2024. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o candidato sendo detido pela Polícia Federal. Ele foi encaminhado para depor à equipe policial e poderá responder por crimes eleitorais, indicou a PF. 

Gravações compartilhadas nas redes mostram o candidato a prefeito de Coari arremessando notas de dinheiro para a população, que se amontoa na praça da cidade. Enquanto promovia sua “chuva” particular, o político falava sobre dinheiro à plateia que o ouvia em delírio.

Dr. Raione não declarou bens à Justiça eleitoral. Seu plano de governo, segundo a plataforma de campanha, tem como objetivo “transformar Coari em uma cidade mais próspera, segura e com qualidade de vida para todos os seus cidadãos”.

Uma proposta sua é “implantar sistemas de internet como o Starlink para todas as comunidades rurais”. Ele promete ainda reajustar o salário de todos os servidores públicos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MPF dá parecer favorável ao registro de candidatura de Pablo Marçal
O parecer foi enviado na semana passada ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), onde o caso aguarda julgamento
Morre o jornalista Cid Moreira, aos 97 anos
A informação foi confirmada pela esposa do locutor
Produtor de trap é morto a tiros em São Paulo
O socorro foi acionado e David foi encaminhado à UPA Peri, mas não resistiu.
Corpo de Cid Moreira é velado no Palácio Guanabara, no Rio
Cid Moreira faleceu no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, devido a complicações de saúde, incluindo “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”
Carro de vereadora de SP é atingido por 11 tiros
Janaína Lima está na UTI
Operação para repatriar brasileiros do Líbano é adiada devido a falta de segurança
"Informamos que, por considerações de segurança, o voo de repatriação precisou ser adiado. Você será avisado oportunamente. Sairá possivelmente amanhã, 05/10", diz a mensagem enviada
Carregando..