Saiba quem é a jornalista brasileira que morreu na Escócia

Nathalia Urban, de 36 anos, era correspondente do site Brasil 247
Por: Brado Jornal 27.set.2024 às 10h45
Saiba quem é a jornalista brasileira que morreu na Escócia

A jornalista brasileira Nathalia Urban, repórter internacional do site Brasil 247, morreu na última quarta-feira (25) após cair de uma ponte em Edimburgo, na Escócia. Para apurar as circunstâncias da morte da comunicadora, a polícia escocesa instaurou um inquérito. Urban, que tinha 36 anos e era natural de Santos (SP), morava no país europeu desde 2013.

Nathalia cursou jornalismo na Universidade Católica de Santos (Unisantos) e atuava como repórter internacional para o Brasil 247. Urban criou o programa Veias Abertas, na TV 247, canal do veículo no YouTube, e atuava com produção de conteúdo focado em povos latino-americanos.

A jornalista era filha única e havia se divorciado do chef de cozinha Alan Urban no início de 2023. Ela não deixou filhos. No passado, Nathalia namorou o influenciador digital PC Siqueira, que morreu em dezembro de 2023. Em entrevista ao canal Cortes 247, ela chegou a lamentar a morte do ex.

De acordo com o relato de uma fonte do site Brasil 247 ao Metrópoles, Nathalia havia ficado noiva em setembro do ano passado de um australiano chamado Damien Minards e pediu férias à empresa para viajar com o companheiro para a Tunísia, país no norte da África, neste mês.

O diretor da redação do Brasil 247, o jornalista Florestan Fernandes Júnior, contou ter ficado preocupado ao perceber que Nathalia não voltou a trabalhar no dia previsto. Ele contatou a família e o Ministério das Relações Exteriores e obteve a informação de que ela havia sofrido um acidente, quebrado duas costelas, tido uma perfuração e entrado em coma.

Nathalia havia acabado de retornar para a Escócia, país onde reside, quando caiu da ponte em Edimburgo, na última segunda-feira (23). Ela chegou a ser levada para um hospital, onde permaneceu em coma. Constatada a morte cerebral nesta quarta, a jornalista passou pelos procedimentos para doar seus órgãos, como era de sua vontade.

A comunicadora será sepultada em São Paulo, mas ainda não há previsão de data devido ao processo de translado do corpo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Greve geral na Argentina paralisa transportes e afeta voos de companhias brasileiras
Latam e GOL cancelam dezenas de voos; Aerolíneas Argentinas estima prejuízo de US$ 3 milhões
Após polêmicas e suposta dívida, Davi Brito debocha nas redes e aparece como dono de duas empresas
Campeão do BBB 24 ironiza rumores sobre dívidas enquanto figura como sócio de imobiliária avaliada em mais de R$ 1 milhão
PF identifica mais de 100 codinomes em esquema bilionário de desvio de emendas parlamentares
Empresário conhecido como "Rei do Lixo" é apontado como articulador político
Chega ao Brasil novo voo com 96 brasileiros deportados dos EUA; um é preso ao desembarcar
Repatriados foram recebidos com atendimento humanizado; operação faz parte da política migratória dos EUA e envolve apoio logístico e social no Brasil
Incor repudia vídeo de estudantes que insinuam negligência de paciente com três transplantes cardíacos
Instituto afirma compromisso com ética e confidencialidade; mãe da paciente, que faleceu em fevereiro, pede justiça
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália a partir desta quinta
Medida atende ao princípio da reciprocidade e reverte isenção concedida durante o governo Bolsonaro
Carregando..