Voepass demite diretores e anuncia mudanças no comando após queda de avião

Companhia aérea comunicou a substituição dos diretores de manutenção, segurança operacional e operações
Por: Brado Jornal 26.set.2024 às 09h10
Voepass demite diretores e anuncia mudanças no comando após queda de avião
Divulgação/Voepass

A VoePass Linhas Aéreas informou, por meio de nota divulgada na noite dessa quarta-feira (25/6), série de mudanças no comando e na diretoria da empresa, com a demissão dos responsáveis pela manutenção, segurança operacional e operações.

As alterações ocorrem após o desastre aéreo do voo 2283, que matou 62 pessoas a bordo de uma aeronave ATR-72, em agosto, em Vinhedo (SP).

De acordo com o informe, o atual presidente e cofundador, José Luiz Felício Filho, assume a liderança executiva e a gestão direta das operações, mantendo o cargo de presidente e acumulando funções. Felício, que é piloto há mais de 30 anos, é o comandante mais antigo da empresa e está na presidência da companhia desde 2004.

O CEO, Eduardo Busch, passa a liderar a frente de questões jurídicas da Voepass.


Demissões

Eric Cônsoli, que estava à frente da chefia de Manutenção, David Faria, da Diretoria de Segurança Operacional, e Marcel Moura, da Diretoria de Operações, deixam a companhia. “A Voepass reconhece e agradece as importantes contribuições que os executivos desempenharam na trajetória da empresa”, detalha a nota.

Carlos Alberto Costa, o comandante Diego Hangai, há 13 anos na VoePass, e o comandante Raphael Limongi assumem, respectivamente, os cargos deixados na diretorias de Manutenção, de Segurança Operacional e de Operações.

Todas as indicações para os cargos de liderança estão sob aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), conforme regulação vigente, segundo a VoePass.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ônibus voltam a circular no Bairro da Paz após seis dias
O serviço foi interrompido desde a última sexta-feira, 25, devido a confrontos que resultaram nas mortes de dois integrantes da facção BDM
Torcida organizada do Palmeiras é proibida de entrar nos estádios em São Paulo
Medida ocorreu após recomendação do Ministério Público, devido ao violento confronto entre torcedores da organizada palmeirense e da Máfia Azul, torcida do Cruzeiro
Circulação de ônibus é suspensa após operação no Nordeste de Amaralina
Final de linha foi improvisado próximo a rua do Canal
Carregando..