Filho e viúva de Gal Costa fazem acordo para encerrar briga por herança

Os dois herdeiros legais de Gal concordaram que cada um ficará com 50% dos bens e dívidas que estiverem presentes no inventário da cantora até a data da homologação da proposta
Por: Brado Jornal 19.set.2024 às 07h19
Filho e viúva de Gal Costa fazem acordo para encerrar briga por herança

Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, e Gabriel Costa, filho da cantora, apresentaram um acordo à Justiça de São Paulo para pôr fim à disputa pela herança da artista, que corre desde o ano passado.

Os dois herdeiros legais de Gal concordaram que cada um ficará com 50% dos bens e dívidas que estiverem presentes no inventário da cantora até a data da homologação da proposta, que só passa a valer após validação a Justiça.

Os royalties das execuções musicais da cantora serão divididos igualmente entre Wilma e Gabriel até a venda da casa da cantora ou até um ano após a homologação do acordo.

Os dois decidiram que a casa que foi último domicílio da cantora será vendida por um valor mínimo de R$ 8 milhões. Caso não seja vendida em seis meses, o valor será reavaliado com base em três avaliações independentes.

Com o acordo, Gabriel aceitou desistir de todas as ações judiciais que moveu contra Wilma.

O acordo foi realizado no âmbito do processo movido por Gabriel, que pedia a nulidade de um documento assinado por ele mesmo no qual dizia que Wilma vivia com Gal como se fossem casadas. Se o pedido fosse considerado procedente, Wilma Petrillo deixaria de ter direito à herança da cantora.

Segundo o documento, após homologação do acordo, Gabriel será o único beneficiário dos direitos autorais de Gal Costa. Além disso, os bens móveis da casa de Gal deverão ser divididos igualmente entre os dois.

Antes disso, a Justiça havia marcado uma audiência de conciliação entre as partes, que acabou não acontecendo.

'Estava com calafrio', 'ficou quietinha, encolhida': Filho e viúva de Gal Costa contam como foi o dia da morte da cantora


Acusações de Gabriel contra Wilma

Antes de selar acordo com Wilma, o filho da cantora havia dito que a viúva o coagiu para assinar uma carta afirmando que reconhecia o relacionamento amoroso entre as duas. Ele disse que as coações começaram a partir da morte de Gal, em novembro de 2022.

O jovem disse que foi "submetido por Wilma a ingerir medicamentos de receita controlada, tendo ingressado em estado de tamanho abalo psicológico que teve sua capacidade cognitiva severamente reduzida".

Gabriel também solicitou à Justiça a exumação do corpo da mãe, e questionou a informação do atestado de óbito da cantora.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Quaest Recife: João Campos tem 77% das intenções de votos
Em seguida, vêm Gilson Machado (PL) com 8%, e Daniel Coelho (PSD) com 4%
Parte dos usuários do X relata que aplicativo está funcionando no Brasil
O aplicativo estava proibido de funcionar no país até então
Avião com governador do Pará faz pouso forçado de emergência devido a fumaça
Em vídeo publicado nas redes sociais, Helder Barbalho afirma que deslocamento da aeronave não foi possível em razão da fumaça das queimadas
Investigação aponta que Deolane teria usado conta de filho adolescente para lavar dinheiro de bet
O filho de 17 anos de Deolane Bezerra teria sido utilizado em um esquema de lavagem de dinheiro, segundo informou a Polícia Civil de Pernambuco
Secretário municipal mata a mãe e o cão em SP após ser exonerado do cargo
Família descobriu que ele abusava sobrinho autista
Carregando..