Starlink informa a Anatel que não vai bloquear X

Comunicado foi feito informalmente, por mensagem, neste domingo
Por: Brado Jornal 02.set.2024 às 07h19
Starlink informa a Anatel que não vai bloquear X

A Starlink, empresa de internet via satélite de Elon Musk, informou à Agência Nacional de Telecomunicações que não cumprirá a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes de bloquear o acesso ao X (antigo Twitter).

Neste domingo (1º), a provedora de internet avisou à agência que não cumprirá a ordem de bloqueio até que as contas da empresa, que estão bloqueadas também por ordem do ministro, sejam desbloqueadas pela Justiça.

A informação foi dada pelo presidente da Anatel, Carlos Baigorri, à TV Globo, e confirmada ao Poder360. O dirigente da agência também afirmou que o gabinete de Moraes foi comunicado do aviso da Starlink para que tome as medidas que entender cabíveis.

A empresa de Musk é, atualmente, a maior provedora de internet via satélite do país. Detém mais de 42% do mercado do segmento, com 215 mil clientes, como escolas, repartições públicas, vilas e comunidades inteiras na Amazônia, embarcações e bases das Forças Armadas.

Considerando todos os provedores de internet do país, somando todas as tecnologias, a Starlink é a 16ª maior, com 0,4% do mercado de banda larga brasileiro. A maioria dos seus clientes (69.612) está na região Norte. E em 2º lugar está o Sudeste (63.097).

Os dados são da Anatel, que deu licença de operação para a Starlink em 2022. A empresa pode ofertar seus serviços no país até 2027.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..