A nadadora brasileira Ana Carolina Vieira, que foi expulsa das Olimpíadas depois de discutir com a comissão técnica da seleção brasileira de natação, disse em vídeo publicado em seu perfil no Instagram que irá provar que não teve má conduta. “Eu vou falar tudo, falar com advogados. Prometo falar tudo”, declarou no domingo (28).
A atleta informou que não conseguiu ter contato com ninguém e que em nenhum momento conseguiu ficar sozinha. “Tinha uma moça me acompanhando o tempo todo. Pedi para ela deixar eu falar com o psiquiatra, ela não deixou em nenhum momento. Eu falei ‘eu quero uma água’, e eu não podia ir pegar”, afirmou Ana Carolina.
No vídeo, ela diz que saiu da Vila Olímpica e deixou seus materiais. “Não sabia o que fazer. Eu fui para o aeroporto de shorts, tive que abrir minha mala toda no aeroporto. Eu estou desamparada, não tive acesso a nada”.
Contexto
A nadadora brasileira Ana Carolina Vieira foi expulsa das Olimpíadas depois de discutir com a comissão técnica da seleção brasileira de natação. O anúncio foi feito oficialmente pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) na manhã de domingo (28).
Segundo o ge, a decisão se deu depois de Ana Carolina ser desrespeitosa e agressiva ao contestar uma decisão da comissão técnica. No sábado (27), ela competiu no revezamento 4 x 100 metros ao lado de Stephanie Balduccini, Giovana Medeiros e Maria Paula Heitmann. Ficaram em 7º lugar.
O caso também envolveu o nadador Gabriel Santos, namorado de Ana Carolina. Eles deixaram a Vila Olímpica sem autorização. Gabriel recebeu uma advertência.
Em seu perfil no Instagram, o nadador afirmou que os 2 “em um período off de treinamento após o almoço” decidiram se informar sobre a possibilidade de irem visitar a Torre Eiffel com os aros olímpicos e, depois, “dentro das possibilidades apresentadas” foram ao ponto turístico.
Leia a íntegra da nota do COB:
“O Comitê Olímpico do Brasil recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
“Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
“Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
“Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente”, disse o Comitê Olímpico Brasileiro em nota oficial.”
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...