A Brigada Militar (BM) faz buscas, nesta quinta-feira (20), aos criminosos que tentaram roubar um carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, durante a noite de quarta (19). Os assaltantes, armados com fuzis, se disfarçaram de policiais para cometer o crime (veja o vídeo acima).
Por volta das 19h, houve confronto entre o grupo criminoso e a polícia. Um dos assaltantes e um dos policiais morreram após troca de tiros. O policial militar (PM) morto foi identificado como o 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos.
Em nota, a BM afirmou que os demais suspeitos fugiram em direção a uma região de matagal (leia a íntegra abaixo). A polícia afirmou que faz cerco na região para identificar e prender as pessoas que participaram do crime.
O governador do RS, Eduardo Leite, expressou solidariedade aos familiares e colegas do sargento na rede social X (antigo Twitter).
"Determinei empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de TODOS os criminosos envolvidos nesse ato covarde. Seguiremos firmes na luta contra a criminalidade, honrando a memória do sargento Fabiano Oliveira e de todos os heróis que dedicam suas vidas para proteger o nosso povo", escreveu Leite (confira o pronunciamento completo abaixo).
O aeroporto está fechado por conta dos danos que sofreu durante o confronto e do trabalho policial. Não há previsão para reabertura.
Carro-forte
O carro-forte que foi alvo dos criminosos faria o transporte de uma carga de dinheiro que chegou ao RS na quarta através do aeroporto de Caxias do Sul. Normalmente, esse tipo de serviço é prestado por meio do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, mas ele está fechado desde que foi inundado durante as enchentes que atingiram a Capital no mês de maio.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...