Homens são presos ao tentar furtar doações para as vítimas das enchentes no RS

Caso ocorreu em Praia Grande, no litoral de São Paulo
Por: Brado Jornal 21.mai.2024 às 13h14
Homens são presos ao tentar furtar doações para as vítimas das enchentes no RS
Reprodução/Redes Sociais

Dois homens que foram detidos por furtarem doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O crime aconteceu no Ginásio Falcão, um dos pontos de arrecadação da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

De acordo com a prefeitura, as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas para atender a ocorrência após os homens, de 30 e 34 anos, invadirem o ginásio, que estava fechado. Os suspeitos fugiram, mas acabaram detidos nas proximidades do ponto de arrecadação.

Os guardas chegaram à dupla após terem sido informados sobre as características dos ladrões, que foram registrados por câmeras de monitoramento do ginásio e das ruas do entorno.

No vídeo é possível ver os homens usando alicates grandes para cortar e furtar os cabos de cobre da parte externa do ponto de arrecadação. Em seguida, entraram no local em que estavam as doações, arrombaram uma porta e arrastaram uma máquina de lavar para fora de uma sala.

É possível ver ainda a dupla carregando parte dos mantimentos nos braços e as viaturas da GCM chegando no local.

Um dos suspeitos contou aos agentes ter furtado duas bolsas com alimentos. Em um terreno próximo, indicado por ele, a GCM encontrou três cestas básicas, 12 unidades de leite de um litro, uma caixa com 27 achocolatados e um pacote com cinco quilos de arroz.

Dentro do ginásio, a dupla deixou uma mochila com alicates grandes, duas tesouras e uma faca. Como é possível ver nas imagens, e conforme divulgado pela administração do município, as ferramentas foram usadas para arrombar as portas e quebrar os cadeados.

Os homens foram levados para Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde ficaram à disposição da Justiça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como furto a estabelecimento, apreensão e entrega de objeto.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..