O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi, informou nesta quinta-feira, 2, que a barragem 14 de Julho se rompeu parcialmente em função das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul.
A informação foi confirmada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito afirmou que a população que vive às margens do rio das Antas e do rio Taquari deve sair o mais rápido possível de suas casas.
“Recebemos agora a informação da Ceran, que controla as barragens, que a barragem de 14 de Julho acabou de colapsar. A informação que a gente precisa passar para todos os moradores que vivem às margens do rio das Antas e rio do Taquari, é sair o mais rápido possível desse local. A tendência é que isso suba em torno de 2 a 4 m. Essa é a tendência que aconteça nos próximos minutos e nas próximas horas nos municípios mais abaixo, lá no Taquari. Importante: Isso é uma informação oficial e a gente precisa informar o máximo de pessoas possível dentro da margem do Rio das Antas e do Rio Taquari.”
Em nota, a Companhia Energética Rio das Antas (Ceran) afirmou que o rompimento ocorreu “devido ao contínuo aumento da vazão do Rio das Antas e das fortes chuvas que atingem o estado”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...