O Ministério da Justiça e Segurança Pública demitiu Humberto Gleydson Fontinele Alencar do cargo de diretor da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A decisão foi oficializada na edição de hoje (5 de Abril de 2024) do Diário Oficial da União.
Desde 14 de fevereiro, Alencar e toda a direção do presídio de Mossoró estavam afastados de seus cargos após a fuga de dois prisioneiros da unidade federal.
Na quinta-feira (4), 50 dias após a fuga, o Ministério da Justiça anunciou a captura de Deibson Nascimento, Rogério Mendonça e outras 4 pessoas pela Polícia Federal (PF). O grupo foi encontrado em Marabá, no Pará, a cerca de 1.600 km da penitenciária de Mossoró. Apesar de estarem portando um fuzil, não houve resistência ou troca de tiros durante a operação.
Os detentos são apontados como membros da facção criminosa CV (Comando Vermelho) e são considerados altamente perigosos pelas autoridades de segurança. As investigações indicam que estavam tentando fugir para o exterior quando foram capturados.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...