Nesta quinta-feira (4), durante uma coletiva de imprensa, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, chamou de "vitória" a captura dos dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Ele destacou que essa foi uma "operação extremamente bem-sucedida", após 51 dias de busca, que resultou em despesas de R$ 2,5 milhões para o governo federal.
Lewandowski explicou que Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram detidos pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) próximo ao município de Marabá, no Pará, a aproximadamente 1.600 quilômetros do local da fuga, que ocorreu em 14 de fevereiro.
"Nós estamos celebrando uma vitória das forças de segurança, todas integradas. E nós combateremos o crime organizado sobretudo com o trabalho de inteligência, com a integração das distintas forças de segurança nacionais distribuídas, portanto, em todo o território", "Não foi disparado um tiro, não houve feridos, não houve mortos, seja da parte da polícia, da parte dos criminosos ou da população em geral", declarou ministro.
Ele ressaltou que "foi um trabalho exclusivamente de inteligência".
"A mudança de estratégia consistiu em abandonar a busca física e trabalhar com base em informações de inteligência, utilizando o inquérito aberto pela Polícia Federal em Mossoró como guia. Essa mudança foi crucial para o sucesso da operação", disse.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...