“Em 31 de março de 1964, a Nação se salvou a si mesma”, diz Mourão

Senador celebrou neste domingo, 31, a data que marcou o início de 21 anos de ditadura militar no país
Por: Brado Jornal 01.abr.2024 às 09h36
“Em 31 de março de 1964, a Nação se salvou a si mesma”, diz Mourão
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em publicação no X, o antigo Twitter, o senador Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou que “a Nação se salvou a si mesma”. “A história não se apaga e nem se reescreve, em 31 de março de 1964 a Nação se salvou a si mesma!”, escreveu na rede social.

No ano passado, Mourão se referiu ao golpe de 1964 como uma “revolução democrática”. Em 2024, o golpe completa 60 anos. 

Durante o governo anterior, Jair Bolsonaro determinou que o Ministério da Defesa comemorasse a data. Na gestão Lula, as Forças Armadas voltaram a silenciar. 

Em sinalização a integrantes das Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por suspender todos os eventos institucionais em memória aos 60 anos do golpe.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
"Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo de Páscoa com mais de mil ataques"
Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.
Carregando..