O governo do estado de São Paulo planeja testar, ao longo de seis meses, uma tecnologia que tem como objetivo prever o comportamento criminoso. A iniciativa será implementada no centro da cidade de São Paulo e em municípios da Baixada Santista, região onde o governo tem realizado intervenções policiais para combater o crime organizado.
A medida será incorporada ao projeto Muralha Paulista, que engloba diversas iniciativas da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) com o intuito de reduzir a criminalidade no estado. O projeto visa integrar câmeras de videomonitoramento de várias cidades com radares e rastreadores de veículos e celulares.
Segundo reportagem do O Globo, o vice-governador Felício Ramuth (PSD) explicou que o sistema utilizará diversas bases de dados e históricos de ocorrências para prever a probabilidade de crimes em determinadas localidades. Dessa forma, a inteligência artificial poderá alertar os policiais próximos quando detectar comportamentos suspeitos relacionados a atividades criminosas iminentes. Essas informações serão acompanhadas e monitoradas em tempo real.
Ramuth explica que a previsão do comportamento criminoso é feita com base em elementos objetivos, como interpretação e análise de dados criminais, levando em consideração gestos, atos, grupos, horários, locais e histórico de ocorrências.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...