BH: Avião da PF cai após decolagem

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida
Por: Brado Jornal 06.mar.2024 às 16h38
BH: Avião da PF cai após decolagem

Um avião de pequeno porte da Polícia Federal caiu nesta quarta-feira (6) depois de decolar no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 2 pessoas morreram e outra ficou ferida com a queda da aeronave.

O avião é um Cessna 208, monomotor com capacidade para 9 passageiros e 2 pilotos. O acidente se deu em uma área descampada dentro da Academia dos Bombeiros. Uma câmera no aeroporto mostrou que o avião se posicionou para decolagem na pista às 14h13.

Logo depois da decolagem, às 14h14, o avião começou a se mover em zigue-zague e perde altitude. Às 14h15, o Cessna se chocou com o solo e começou a pegar fogo.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informou, em nota, que foi acionado para realizar a ação inicial da ocorrência, cuja matrícula era PR-AAB.

Esta é a etapa onde são utilizadas técnicas específicas para coletar e confirmar dados e preservar elementos da investigação, bem como a verificação dos danos ao avião.

Segundo o Cenipa, será possível acompanhar o andamento da investigação no painel on-line Sipaer, que permite a consulta sobre ocorrências aeronáuticas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
"Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo de Páscoa com mais de mil ataques"
Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Carregando..