Polícia Militar localiza helicóptero desaparecido em SP

Achada em Paraibuna, aeronave sumiu com 4 pessoa em 31 de dezembro de 2023 depois de decolar de SP rumo a Ilhabela
Por: Brado Jornal 12.jan.2024 às 10h57
Polícia Militar localiza helicóptero desaparecido em SP

A Polícia Militar de São Paulo informou nesta 6ª feira (12.jan.2024) que localizou em Paraibuna, município que fica próximo do litoral norte do Estado, o helicóptero que estava desaparecido havia 12 dias. Ainda não há informações sobre os 4 ocupantes.

Em nota, a corporação afirmou que o local é de difícil acesso e que as equipes continuam os trabalhos. O helicóptero desapareceu em 31 de dezembro de 2023, depois de decolar do Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Dirigia-se para Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

Estavam a bordo: Luciana Marley Rodzewics Santos, 46 anos, Letícia Roderico Sakumoto, 20 anos, mão e filha, respectivamente; Rafael Torres, amigo delas que convidou para o passeio, e o piloto Cassiano Tete Teodoro. Ele estava com a licença e habilitação cassadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) havia 2 anos. 

Em seu perfil no X (antigo Twitter), a Polícia Militar publicou uma imagem em que é possível ver os destroços da aeronave em meio a intensa vegetação.

Além da Polícia Militar, a FAB (Força Aérea Brasileira) e a Polícia Militar estão envolvidas na operação. As buscas tiveram início na 1ª semana deste ano. Em 6 de janeiro, o delegado Paulo Sérgio Pilz, do Departamento de Operações Estratégicas, disse que o celular de uma das ocupantes emitia sinais até 22h14 de 1º de janeiro de 2024. Para ele, isso indicava que o aparelho não estava na água. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Explosões no STF: o que se sabe até agora
Artefatos foram detonados em um carro no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados e em frente ao STF, na noite de quarta-feira (13)
Proprietário do carro que explodiu em Brasília havia anunciado atentado nas redes sociais
À Justiça Eleitoral em 2020, Luiz declarou possuir Ensino Médio incompleto, ser casado e ter R$ 263 mil em bens, incluindo quatro veículos e um prédio residencial em Rio do Sul.
Lula se encontra com PF e ministros do STF após explosões na Esplanada
Durante a reunião, Lula também conversou por telefone com o presidente do STF, Luis Roberto Barroso
Autor das explosões em Brasília queria matar Moraes, diz ex-mulher
O criminoso, identificado como integrante de “grupos radicais”, está sendo investigado pela Polícia Federal, que apura seus possíveis vínculos com outras pessoas
PF investiga explosões em Brasília como atentado terrorista
A Polícia Federal e a Polícia Militar do Distrito Federal passaram a madrugada fazendo varredura
Elevador despenca no Horto Florestal
Até o momento, foram confirmadas duas mortes
Carregando..