Executivos da Fifa e da Conmebol declararam apoio ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira, 8.
Segundo Emílio Garcia, diretor de assuntos jurídicos da Fifa, a entidade ficou aliviada com a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que restaurou a presidência da CBF a Ednaldo.
“A Fifa veio aqui para poder garantir a independência da CBF e o cumprimento dos estatutos da Fifa e da Conmebol. Ficamos aliviados com a decisão do STF que restaura a presidência da CBF a Ednaldo, estamos contentes que voltamos à situação original”, disse o executivo da Fifa.
“Havia um risco real de que o Conselho da Fifa excluísse as seleções brasileiras, em todas as categorias, e os clubes brasileiros de disputar competições internacionais”, acrescentou.
Ednaldo Rodrigues, por sua vez, disse que esse é o momento de restaurar a “normalidade”.
“Temos muitos compromissos que são inadiáveis e urgentes com relação ao calendário do futebol brasileiro, com todas as competições. É o que sabemos fazer e organizar. Queremos que a partir de agora nos concentremos no desenvolvimento do futebol brasileiro, em todos as suas modalidades, em todos os seus segmentos e em todos os seus Estados”, afirmou o presidente da CBF.
O caso
Ednaldo Rodrigues foi destituído da presidência da CBF em 7 de dezembro de 2023 após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro invalidar a eleição que o tornou presidente.
Na ocasião, a 21ª Vara de Direito Privado julgou a legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre CBF e Ministério Público do Rio de Janeiro em março de 2022, que resultou na eleição de Ednaldo Rodrigues para presidente da entidade por um mandato de quatro anos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...