A Polícia Federal indiciou Fábio Spínola Mota, além do influenciador fitness Renato Cariani, pelos crimes de tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A informação foi divulgada pela TV Globo.
Spínola foi alvo de uma operação da PF no início do mês, durante a qual foram apreendidos R$ 106 mil e U$ 6 mil em sua residência.
O inquérito aponta que Fábio seria um dos responsáveis por efetuar depósitos em espécie na conta da Anidrol, sob responsabilidade da AstraZeneca, em 2019.
De acordo com as investigações, Spínola teria criado um e-mail falso em nome de um suposto funcionário da AstraZeneca, alegando ter negociado a compra de produtos com a empresa de Cariani.
Fábio é apontado como intermediador no fornecimento das substâncias, atuando como elo entre a empresa e os compradores de crack e cocaína. Ele seria responsável pela direção e negociação das entregas.
Segundo informações da PF, Spínola já havia sido investigado por tráfico em Minas Gerais e no Paraná, chegando a ser detido por envolvimento com a venda de entorpecentes. Ele prestou depoimento na sexta-feira passada, dia 22, na sede da Polícia Federal, reiterando sua inocência.
Quanto ao dinheiro apreendido, inicialmente, negou ser de sua propriedade, mas posteriormente alegou que era destinado ao pagamento de advogados. O indiciamento ocorreu no mesmo dia, e ele responde em liberdade.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...