Polícia Federal indicia amigo de Cariani por tráfico e lavagem de dinheiro

O indiciamento ocorreu no mesmo dia, e ele responde em liberdade
Por: Brado Jornal 29.dez.2023 às 16h09
Polícia Federal indicia amigo de Cariani por tráfico e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal indiciou Fábio Spínola Mota, além do influenciador fitness Renato Cariani, pelos crimes de tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A informação foi divulgada pela TV Globo.

Spínola foi alvo de uma operação da PF no início do mês, durante a qual foram apreendidos R$ 106 mil e U$ 6 mil em sua residência.

O inquérito aponta que Fábio seria um dos responsáveis por efetuar depósitos em espécie na conta da Anidrol, sob responsabilidade da AstraZeneca, em 2019.

De acordo com as investigações, Spínola teria criado um e-mail falso em nome de um suposto funcionário da AstraZeneca, alegando ter negociado a compra de produtos com a empresa de Cariani.

Fábio é apontado como intermediador no fornecimento das substâncias, atuando como elo entre a empresa e os compradores de crack e cocaína. Ele seria responsável pela direção e negociação das entregas.

Segundo informações da PF, Spínola já havia sido investigado por tráfico em Minas Gerais e no Paraná, chegando a ser detido por envolvimento com a venda de entorpecentes. Ele prestou depoimento na sexta-feira passada, dia 22, na sede da Polícia Federal, reiterando sua inocência.

Quanto ao dinheiro apreendido, inicialmente, negou ser de sua propriedade, mas posteriormente alegou que era destinado ao pagamento de advogados. O indiciamento ocorreu no mesmo dia, e ele responde em liberdade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF investiga explosões em Brasília como atentado terrorista
A Polícia Federal e a Polícia Militar do Distrito Federal passaram a madrugada fazendo varredura
Explosões no STF: o que se sabe até agora
Artefatos foram detonados em um carro no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados e em frente ao STF, na noite de quarta-feira (13)
Proprietário do carro que explodiu em Brasília havia anunciado atentado nas redes sociais
À Justiça Eleitoral em 2020, Luiz declarou possuir Ensino Médio incompleto, ser casado e ter R$ 263 mil em bens, incluindo quatro veículos e um prédio residencial em Rio do Sul.
Autor das explosões em Brasília queria matar Moraes, diz ex-mulher
O criminoso, identificado como integrante de “grupos radicais”, está sendo investigado pela Polícia Federal, que apura seus possíveis vínculos com outras pessoas
Carregando..