Tarcísio admite falhas na segurança após ataque a escola: 'Sentimento de frustração'

O governador prometeu contratar mais psicólogos e afirmou que está estudando a entrada de profissionais de segurança privada
Por: Brado Jornal 23.out.2023 às 16h48
Tarcísio admite falhas na segurança após ataque a escola: 'Sentimento de frustração'

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), admitiu falhas na segurança da rede estadual após o ataque a tiros que matou uma estudante de 17 anos e deixou três pessoas feridas, em uma escola em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, nesta segunda-feira (23). O governador reconheceu que as medidas adotadas até agora não estão surtindo efeito.

"Além do sentimento de tristeza, fica o sentimento de frustração. É hora de rever tudo o que a gente está fazendo para que a gente evite novas ocorrências. A gente não pode deixar que esse tipo de coisa aconteça. A escola tem de ser um lugar seguro", disse ele.

Tarcísio de Freitas disse que a unidade estudantil teve as aulas suspensas por ao menos dez dias. De acordo com ele, o momento é de oferecer acolhimento e assistência.

"A gente precisa desse tempo agora para acolher as famílias, falar com os pais, para dar assistência aos alunos, dar assistência aos profissionais da escola, dar assistência aos professores, para a gente poder depois seguir em frente, ponderou o governador durante entrevista coletiva realizada em frente à escola.

Ainda na ocasião, ele refletiu sobre possíveis medidas para evitar atentados semelhantes no futuro, mas reconheceu ainda não ter uma solução. Disse, porém, que irá oferecer mais psicólogos para atender os afetados.

"São 1.800 alunos aqui. Imagina você fazer revista todos os dias de todos os alunos. Eu não tenho as respostas. Gostaria de ter. Qual é a solução? É botar detector de metal na porta de todas as escolas? Seria essa a solução? Será que é isso o correto? Eu não sei", declarou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..