Prefeito invade rádio e faz ameaças; veja

Caso está sendo investigado pela polícia
Por: Brado Jornal 15.set.2023 às 14h30
Prefeito invade rádio e faz ameaças; veja

A Polícia Civil de Goiás investiga o prefeito e a primeira-dama do município de Posse, no nordeste goiano, após serem acusados de invadir os estúdios de uma rádio e ameaçar o radialista Ivon José Valente. O caso aconteceu na terça-feira (12), um dia depois que a emissora recebeu a presidente do Sindicato Regional dos Trabalhadores em Educação de Goiás, Rosely Cavalcante, para tratar de assuntos referentes à classe.

Segundo o radialista, o prefeito e a primeira-dama entraram no estúdio sem ser convidados. A primeira-dama, Carolina Chaves Valente Bonfim, teria supostamente empurrado a porta, dado um tapa no microfone e dito que queria direito de resposta. Ivon tentou explicar que eles poderiam se manifestar, mas sem o uso da violência, mas recebeu xingamentos como “vagabundos” e “mentirosos”.

De acordo com o depoimento do radialista, o casal só não foi às vias de fato contra ele porque outro locutor interveio na situação. Em seu depoimento, Ivon declarou que o casal entrou no meio da transmissão do programa, enquanto Carolina gritava: “o que que é isso”, “vocês só falam mentira”, “vocês só usam a rádio para o mal”, “vocês só sabem mentir”.

Após isso, a primeira-dama bateu a mão na mesa por três vezes. O funcionário da recepção, ao perceber o ocorrido, começou a filmar toda a situação. Carolina, percebendo que estava sendo filmada, avançou sobre ele tentando tomar o celular. Por medo, o funcionário desligou. De dentro do estúdio, outro radialista filmou o final da discussão.

Pelo vídeo, é possível ouvir a primeira-dama acusar o radialista: “Você está falando muita mentira na rádio. Você usa a rádio para ameaçar, chantagear. Desde o dia que entramos estamos tentando te ajudar, você não faz nada para ser ajudado”. O prefeito, por sua vez, diz: “não vou ficar aguentando suas conversinhas furadas, não sou moleque, não.”


Delegada intima prefeito e primeira-dama

A delegada de Posse, Humberto Soares, disse que o prefeito e a primeira-dama devem ser intimados para prestar esclarecimentos. Após ouvir os envolvidos e analisar as imagens, a delegada irá investigar se houve crime por parte do casal.


O que diz a prefeitura

A prefeitura de Posse, por meio de nota, disse que “repudia veementemente qualquer tipo de violência, seja física ou verbal”. A nota afirma ainda que “a prefeita Carolina Chaves Valente Bonfim e o prefeito Helder Silva Bonfim estão à disposição das autoridades para esclarecer os fatos”.


Nota de repúdio do Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação no Estado de Goiás (Sindicom):

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação no Estado de Goiás (Sindicom) vem à público repudiar a atitude arbitrária e autoritária do prefeito da cidade de Posse – Goiás, Sr. Helder Silva Bonfim, juntamente com sua esposa, Srª Carolina Chaves Valente Bonfim, primeira-dama e Secretária de Assistência Social da cidade, que invadiram o estúdio da Rádio Cultura no dia 12/09, segunda feira, para agredir e ameaçar o radialista Ivon José Valente.

O comunicador entrevistava representantes dos trabalhadores da educação quando mencionou a falta do pagamento do piso salarial das categorias de Enfermagem e Educação. O Sindicom se solidariza com o profissional radialista, e repudia de forma veemente esse tipo de assédio e censura ao trabalhador.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-mulher de homem-bomba ateia fogo em casa
Vizinhos que ajudaram no resgate disseram que a mulher estava com “pele caindo" e em "carne viva”
Filho é preso em flagrante pela morte da mãe na Barra da Tijuca
Segundo a Delegacia de Homicídios, a motivação do crime está sendo investigada. A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos
Morre o fundador da Igreja Bola de Neve, apóstolo Rina
Ele sofreu um acidente de moto em São Paulo
Casa de autor de tentativa de atentado em Brasília é incendiada; PF investiga
Mulher foi retirada da residência por populares com queimaduras
Carregando..