Com rajadas de vento de quase 70 quilômetros por hora em Porto Alegre, o aeroporto internacional Salgado Filho teve pelo menos 16 voos cancelados desde a noite de segunda-feira (11).
O mau tempo também deixou pelo menos 65 mil clientes da CEEE Equatorial, principal concessionária de energia elétrica do estado, sem luz. Apenas na região metropolitana de Porto Alegre, 23,5 mil pessoas ficaram sem energia.
Ontem, a Sala de Situação do governo do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para altos volumes de chuva e temporais no estado nos próximos dias. Até sexta (15), há risco de tempestade na maioria das regiões, principalmente no sul do estado.
De acordo com o boletim meteorológico, os volumes de chuva podem variar entre 100 milímetros e 200 milímetros nas regiões Sul, Campanha, Oeste, Centro, Sudeste, Leste e Noroeste, e ultrapassar 250 milímetros em alguns pontos. Além disso, existe um alto risco de queda de granizo, descargas elétricas e vento forte.
A passagem de um ciclone extratropical no estado deixou pelo menos 47 mortos no Rio Grande do Sul. Com 97 municípios afetados, 4.794 pessoas estão desabrigadas e 20.517 desalojadas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...