O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira, 30, que o crime organizado está mais preparado do que a polícia em muitos estados.
A declaração foi dada durante a cerimônia do III Fórum Interconselhos, no Palácio do Planalto, em Brasília, onde o presidente Lula assinou o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.
Em seu discurso, Lula disse que o Brasil foi tomado "pelo ódio, pela mentira e pelas armas".
"Muita gente boa da sociedade achava que comprar arma era uma coisa muito importante. Possivelmente seja importante para quem não tem boas intenções, porque quem ficou muito armado nesse país é o crime organizado", afirmou o presidente.
Ele acrescentou que o crime organizado comprou armas e munições e "está, em muitos estados, mais preparado do que as polícias".
"Eu tenho depoimento de governadores que me contavam que há 10, 15 anos, a polícia enfrentava bandidos que utilizavam revolver 38 velho, muitas vezes roubados da própria polícia. Hoje, a polícia encontra pessoas armadas com rifles melhores do que já vimos em filmes ou em algumas guerras. Muito mais modernos. E esses rifles não nasceram do acaso, nasceram da volúpia daqueles que acham que arma resolve", completou Lula.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...