"Hacker da Vaza Jato" será ouvido pela CPMI do 8 de Janeiro

Walter Delgatti Neto está preso desde o dia 2; ele é suspeito de ter sido contratado por Carla Zambelli para invadir sistema do Conselho Nacional de Justiça
Por: Brado Jornal 08.ago.2023 às 20h45

Walter Delgatti Neto, o “hacker da Vaza Jato”, será o próximo depoente da CPMI do 8 de Janeiro. Ele deverá ser ouvido na sessão desta quinta-feira (10).

Delgatti ficou conhecido por invadir os aplicativos de mensagens de juízes e promotores da Operação Lava Jato. Depois, passou a se relacionar com apoiadores do então presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o presidente da comissão, o deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), o nome do hacker não estava no radar dos membros do colegiado até ele ser preso em uma operação da Polícia Federal em 2 de agosto. Delgatti é suspeito de ter sido contratado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) para inserir documentos falsos no sistema judicial e para interferir nos sistemas da urna eletrônica.

Maia falou com a imprensa ao fim da sessão desta terça-feira (8). Os parlamentares ainda não discutiram quem será o depoente da próxima terça (15) —mas, segundo o presidente da CPMI, os trabalhos passarão da fase de oitivas voltadas para os dias que antecederam as manifestações de 8 de janeiro para os depoentes ligados ao dia dos atos de vandalismo.

Entre os convocados está o ex-ministro-chefe do GSI de Lula (PT), o general Gonçalves Dias. Já há requerimento aprovado para a convocação do militar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-mulher de homem-bomba ateia fogo em casa
Vizinhos que ajudaram no resgate disseram que a mulher estava com “pele caindo" e em "carne viva”
Empresa de Felipe Neto recebeu isenção de R$ 14,3 milhões do governo
Os dados foram divulgados pelo governo no momento em que o Planalto discute um pacote de corte de gastos
Macron faz corrida na orla de Ipanema
Presidente estava acompanhado de seguranças
Filho é preso em flagrante pela morte da mãe na Barra da Tijuca
Segundo a Delegacia de Homicídios, a motivação do crime está sendo investigada. A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos
Casa de autor de tentativa de atentado em Brasília é incendiada; PF investiga
Mulher foi retirada da residência por populares com queimaduras
Presidente do Paraguai é hospitalizado no Rio
Segundo a imprensa paraguaia, presidente sentiu dores no peito e foi levado ao hospital para fazer exames, nesta segunda-feira (18)
Carregando..