Walter Delgatti Neto, o “hacker da Vaza Jato”, será o próximo depoente da CPMI do 8 de Janeiro. Ele deverá ser ouvido na sessão desta quinta-feira (10).
Delgatti ficou conhecido por invadir os aplicativos de mensagens de juízes e promotores da Operação Lava Jato. Depois, passou a se relacionar com apoiadores do então presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o presidente da comissão, o deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), o nome do hacker não estava no radar dos membros do colegiado até ele ser preso em uma operação da Polícia Federal em 2 de agosto. Delgatti é suspeito de ter sido contratado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) para inserir documentos falsos no sistema judicial e para interferir nos sistemas da urna eletrônica.
Maia falou com a imprensa ao fim da sessão desta terça-feira (8). Os parlamentares ainda não discutiram quem será o depoente da próxima terça (15) —mas, segundo o presidente da CPMI, os trabalhos passarão da fase de oitivas voltadas para os dias que antecederam as manifestações de 8 de janeiro para os depoentes ligados ao dia dos atos de vandalismo.
Entre os convocados está o ex-ministro-chefe do GSI de Lula (PT), o general Gonçalves Dias. Já há requerimento aprovado para a convocação do militar.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...