Em novo depoimento, esposa desmente Ronnie Lessa sobre noite do assassinato de Marielle

Versão de Elaine Lessa contradiz o policial reformado, que havia dito que estava em casa quando vereadora foi morta.
Por: Brado Jornal 26.jul.2023 às 17h33
Em novo depoimento, esposa desmente Ronnie Lessa sobre noite do assassinato de Marielle

Elaine Pereira Lessa, esposa do policial reformado Ronnie Lessa, preso pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, disse em novo depoimento que o marido passou a noite fora de casa no dia do crime, retirando o álibi do suspeito.

“QUE pelo que se recorda no dia 14 de março de 2018 permaneceu em casa e no máximo saiu para levar o filho no curso de inglês, na parte da tarde, aproximadamente às 15h30 min; QUE na noite daquele dia estava em casa, onde chegou com seu filho umas 18h:30 min”, diz um trecho do depoimento.

“QUE nesse momento ninguém estava em casa, nem RONNIE e tampouco ÉLCIO; QUE nem sabia que ÉLCIO tinha ido até lá; QUE de 18h30min até o dia seguinte permaneceu em casa; QUE RONNIE chegou quando estava próximo de amanhecer pois pouco tempo depois acordou para levar seu filho IGOR para escola”, completa.     

            

Cronologia do assassinato de Marielle Franco

A versão da esposa pesa contra Ronnie Lessa, que havia dito à polícia, em um primeiro momento, que estava em casa no dia do crime. O novo depoimento foi prestado ao Setor de Inteligência da Polícia Federal do Rio de Janeiro em 23 de maio deste ano, cinco anos após o crime. Ela estava acompanhada do advogado.

Elaine Lessa também afirmou aos investigadores que nunca soube do envolvimento do marido no caso e que ele nunca havia comentado com ela sobre a vereadora, até o dia da prisão. “Foi uma grande surpresa”, rechaçou.

Investigadores da força-tarefa Marielle-Anderson relatam que, após ser confrontado com as novas provas, Élcio de Queiroz, apontado como comparsa de Lessa, confessou que dirigiu o carro usado no crime.

Em delação fechada em julho, o policial reformado apontou Ronnie Lessa como o executor do crime e o responsável pelos disparos contra Marielle e Anderson.

A reportagem entrou em contato com a defesa de Ronnie Lessa que afirmou, em nota: “O depoimento dela não invalida o dele. Ele disse que o Élcio chegou à casa dele no final da tarde. Beberam e depois foram para o Bar Resenha. Ela disse que ele não estava quando ela chegou. A princípio, uma coisa não exclui a outra.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Empresa de Felipe Neto recebeu isenção de R$ 14,3 milhões do governo
Os dados foram divulgados pelo governo no momento em que o Planalto discute um pacote de corte de gastos
Advogado é encontrado morto com pés e mãos amarrados em Juazeiro
Corpo da vítima foi deixado às margens de um rio, na zona rural de Juazeiro. Celulares e notebook do advogado, além de câmeras de monitoramento do local, foram levados
Macron faz corrida na orla de Ipanema
Presidente estava acompanhado de seguranças
Holandês que desapareceu após assalto em Camaçari é resgatado
Petrus Maria Kuin, mais conhecido como Piter, passou por atendimento médico na segunda-feira (18)
Mauro Cid presta novo depoimento à PF nesta terça
O ex-ajudante de ordens foi chamado para o novo depoimento após a Polícia Federal recuperar dados que haviam sido apagados em computadores dele
Presidente do Paraguai é hospitalizado no Rio
Segundo a imprensa paraguaia, presidente sentiu dores no peito e foi levado ao hospital para fazer exames, nesta segunda-feira (18)
Carregando..