O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), disse nesta sexta-feira, 14, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá um peso significativo nas próximas eleições nacionais, em 2026. “Ele está impedido de ser candidato, agora o prestígio dele está mais que demonstrado e permanece com ele”, disse. Bolsonaro foi recebido por Caiado no Palácio das Esmeraldas onde almoçaram e discutiram, entre outros assuntos, a reforma tributária, eleições municipais do ano que vem e a disputa presidencial.
Caiado falou ainda sobre a manutenção de programas de governo implementados durante a gestão de Bolsonaro são reconhecidos e que devem permanecer. “O que foi feito no governo dele no Estado de Goiás, os avanços que tivemos, temos um reconhecimento da liderança dele. Até porque ele foi muito bem votado no Estado”, lembra.
Questionado sobre a possibilidade de se lançar candidato à presidência em 2026, Caiado reforçou que a decisão precisa ser coletiva, mas que colocou seu nome à disposição da legenda. “A pessoa tem que ter aquilo que é experiência que eu tenho suficiente para saber que não existe o eu sozinho dentro de uma pré-candidatura, mas sim um sentimento partidário para que você possa ter a estrutura fundamental para a sua candidatura, e também uma base de alicerce para que ela possa ser movimentada em todos os estados do país”, aponta.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...