A Netflix anunciou nesta terça-feira (23) que vai começar a banir o compartilhamento de senhas em vários mercados do mundo, incluindo o Brasil. A empresa já havia sinalizado, anteriormente, que tomaria essa medida. Em seu site oficial, publicou um comunicado onde afirma que vai começar a enviar um email para os assinantes reforçando que "a conta Netflix deve ser usada por uma única residência".
"Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como “Transferir um Perfil" e “Gerenciar Acesso e Aparelhos”, disse a empresa.
No email, a Netflix orienta os usuários a verificar quem está usando a conta Netflix. "Encerre a sessão dos aparelhos que não deveriam ter acesso e, se necessário, altere a sua senha".
Cobrança extra
No email, a Netflix informa duas opções para os usuários que quiserem compartilhar a conta com pessoas que não vivem na mesma residência.
Transferir um perfil: retirar uma pessoa da sua conta, sem perder suas configurações e histórico, para que ela pague pela própria assinatura.
Adquirir um assinante extra: pagar R$ 12,90 por mês para cada pessoa que não more com você usar sua conta.
Segundo a empresa, os usuários podem continuar usando suas contas Netflix quando estiverem viajando, por exemplo. Nesses casos, de troca de aparelho "principal", a companhia diz que é necessário fazer uma verificação do aparelho ou alterar a "residência Netflix".
Repercussão
A Netflix comunicou a mudança também em um post no Twitter, mas a reação dos usuários não foi exatamente receptiva. Um deles comentou: "Minha mãe mora em minas e eu em São Paulo TÁ DIZENDO QUE MAMÃE NÃO É FAMÍLIA????"
Em resposta a este tweet, um outro usuário falou: "Minha filha que mora com a mãe, como não pode usar minha Netflix, isso é absurdo pô."
Algumas pessoas também já deram a entender que encerrariam as contas com a mudança. Um usuário disse: "lembro que minha assinatura existe desde quando plano chegou no brasil, acreditei na plataforma e agora encerro minha conta com essa medida contra o consumidor, morava com minha família, sobrinho assiste bastante e casei e me mudei, não vejo sentido continuar com serviço. bye"
Streaming em crise?
A Netflix, pioneira no streaming de vídeo, tem procurado novas maneiras de gerar receita, pois enfrenta sinais de saturação do mercado, com esforços que incluem a repressão de senhas e um novo serviço com suporte de anúncios.
A Netflix disse nesta terça-feira que está enviando e-mails referentes ao compartilhamento de contas para clientes em 103 países e territórios, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Cingapura, México e Brasil.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...