Onda Lula: Bridgestone demite 600 funcionários de fábrica na Grande SP

Base da empresa em Santo André vai deixar de produzir pneus para carros de passeio
Por: Brado Jornal 09.mai.2023 às 06h30
Onda Lula: Bridgestone demite 600 funcionários de fábrica na Grande SP
Foto: Divulgação/Bridgestone

Demissão em massa na fabricante de pneus Bridgestone. Nesta segunda-feira, 8, a empresa confirmou a dispensa de 600 funcionários.


Além disso, a companhia informou que a fábrica localizada em Santo André (SP), na região conhecida como ABC Paulista, deixará de produzir pneus para carros de passeio. O local seguirá ativo, mas com menos colaboradores, para a fabricação de pneus para caminhões, tratores e automóveis classificados como off-road.


Em comunicado, a diretoria da Bridgestone, por meio de sua assessoria de imprensa, avisou que permanecerá com a produção nacional de carros de passeio. Essa atividade, entretanto, ficará concentrada na fábrica de Camaçari, município da região metropolitana de Salvador.


“Esta decisão é parte de um processo contínuo de avaliação do negócio e do mercado, para assegurar a competitividade da companhia e determinar a melhor alocação de recursos”, afirmou a empresa na nota encaminhada à imprensa. Com isso, a Bridgestone espera otimizar “portfólio, processos e cultura para seguir servindo às necessidades do consumidor e do mercado”.


Em relação à demissão em massa, a empresa avisou que acionou o sindicato responsável para tentar atuar pela “redução do impacto” daqueles que foram diretamente afetados pela decisão.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jornal Nacional e Fantástico despencam no Ibope após tentarem impor narrativa contra Bolsonaro
Tentativa de emplacar narrativa contra Bolsonaro faz Globo amargar queda de audiência no Jornal Nacional e Fantástico tem pior audiência de 2024
Exército criará cidade para simular combates; valor é de R$ 5,6 mi
Projeto visa 'aprimorar a capacitação das tropas em cenários urbanos, com 66 edificações e estrutura permanente para simulações realistas'
Carregando..