Alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) estão indo embora do Campus de Goiabeiras, em Vitória, após uma ameaça de ataque, na manhã desta segunda-feira (10). Além dos estudantes, os funcionários da instituição se trancaram nos prédios e não estão permitindo a entrada. Alunos já estão do lado de fora da universidade.
Em entrevista ao jornalista do Jornal A Tribuna, uma estudante contou que estava no prédio de Pedagogia, por volta das 8h30, quando começaram a falar que uma menina armada com uma faca e um homem, que seria um namorado ou ex-namorado, com uma arma de fogo, entraram no prédio de Direito.
"Também falaram que tinha gente ferida. Agora está todo mundo aqui e ninguém sabe ao certo o que aconteceu. Aparentemente é algo do tipo. Falam que a polícia já está aqui, mas tem gente que ainda nem sabe da notícia e ainda está nas salas de aula. Inclusive, eu estou esperando uma amiga minha para ir embora", relatou a estudante.
Ainda de acordo com ela, não houve nenhum protocolo para a liberação dos alunos. Os professores apenas foram liberando e, no momento, algumas pessoas se desesperaram e se jogaram no chão. Depois disso, todos foram saindo juntos do prédio, em direção a parte externa do campus.
Em nota, a Ufes informou que está apurando as informações e, "assim que tivermos algo concreto, daremos retorno".
Já o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal orientou que todos os centros acadêmicos e diretórios entrem em contato com seus professores e turmas, orientando o "esvaxiamento das aulas".
"Tomamos conhecimento de uma ameaça de ataque em nossa universidade e acreditamos que este tipo de ameaça deve ser levado muito a sério e que a segurança de todos os estudantes, professores e funcionários deve ser prioridade, mesmo se no final, for confirmado como boato", diz o comunicado do DCE.
Além disso, o diretório central também pediu que todos fiquem atentos e evitem circular pelos espaços da universidade que não sejam essenciais.
"Estamos em contato com os setores responsáveis para acompanhar a situação e garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas para garantir a segurança de nossa comunidade acadêmica, o que passa pela criação de um protocolo de risco. O DCE está cobrando medidas urgentes da universidade e qualquer atualização relevante será compartilhada com vocês assim que possível", completou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...