A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, visita nesta segunda-feira, 6, o Complexo Penitenciário da Papuda e a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, mais conhecida como Colmeia.
No local, estão presas as pessoas que teriam participado dos atos de vandalismo de 8 de janeiro. Até a publicação desta reportagem, o STF não confirmou se a ministra, de fato, foi se encontrar com os detidos. A agenda oficial de Rosa prevê que ela iniciou as respectivas visitas às 16 horas.
Em 24 de fevereiro, a ministra recebeu em seu gabinete os senadores da oposição Rogério Marinho (PL-RN), Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Magno Malta (PL-ES). No encontro, os quatro conversaram sobre a situação das pessoas presas por supostamente participarem dos atos de depredação na Praça dos Três Poderes.
Segundo a Suprema Corte, 751 pessoas seguem presas e 655 foram autorizadas a responder às denúncias em liberdade. Os senadores pediram à Rosa que mediasse um encontro com o ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação, para tratar sobre as condições dos detidos.
Na quinta-feira 2, os senadores Carlos Portinho (PL-RJ), Eduardo Girão (Novo-CE), Marinho, Tereza Cristina (PP-MS) e Wellington Fagundes (PL-MT) participaram de uma reunião com Moraes.
Segundo os legisladores, eles foram bem recebidos no gabinete do ministro. Na ocasião, os senadores reforçaram o pedido feito anteriormente à Rosa para dar celeridade à individualização das condutas e garantir a soltura daqueles que eventualmente possam responder às acusações em liberdade.
Moraes garantiu que providenciou mutirões junto à Defensoria Pública e à Ordem dos Advogados do Brasil, para dar maior rapidez aos pedidos de soltura dos presos de 8 de janeiro.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...