Governadora do DF revela preocupação com transferência de Marcola

‘Não é uma notícia que agrada’, disse Celina Leão, referindo-se à chegada do criminoso a Brasília
Por: Brado Jornal 26.jan.2023 às 16h35
Governadora do DF revela preocupação com transferência de Marcola
Foto: Divulgação

A governadora em exercício do Distrito Federal (DF), Celina Leão (PP), manifestou nesta quinta-feira, 26, preocupação com a transferência de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para a Penitência Federal de Brasília. Ele é considerado um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Não é uma notícia que agrada ao governo do Distrito Federal, mas não cabe a nós tomarmos essa decisão”, disse Celina, em coletiva de imprensa. “Conversamos com o interventor [Ricardo Cappelli] e tenho certeza de que nosso secretário de segurança fará toda a gestão, para que não tenha nenhuma movimentação nem instabilidade no nosso sistema prisional.”

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres havia determinado a saída de Marcola dos presídios da capital em março de 2022. Na ocasião, o governador Ibaneis Rocha (MDB) havia intercedido pela transferência.


Ordem de Dino

A transferência de Marcola ocorreu na quarta-feira 25, por ordem do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Ele alegou que havia um suposto risco de fuga do criminoso da Penitenciária Federal de Porto Velho, onde o líder do PCC estava desde o ano passado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Exército criará cidade para simular combates; valor é de R$ 5,6 mi
Projeto visa 'aprimorar a capacitação das tropas em cenários urbanos, com 66 edificações e estrutura permanente para simulações realistas'
Carregando..