AGU bloqueia ‘por engano’ bens de mulher citada em manifestações

A moradora de Caxias do Sul foi apontada como responsável por fretar ônibus para protestos
Por: Brado Jornal 20.jan.2023 às 13h39
AGU bloqueia ‘por engano’ bens de mulher citada em manifestações
Divulgação

A Advocacia-Geral da União (AGU) bloqueou “por engano” os bens de uma mulher que supostamente teria financiado a viagem de manifestantes até Brasília.

Terezinha de Fátima Issa da Silva foi associada a uma empresa de fretamento de ônibus devido a uma nota fiscal encaminhada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e remetida à AGU.

Segundo a empresa de turismo, por um erro de cadastro, uma nota fiscal com o nome de Terezinha foi gerada por engano. Porém, logo após o equívoco, a sócia-proprietária relatou que a nota foi cancelada e uma segunda foi gerada com o nome da verdadeira contratante do serviço. “Foi um erro de sistema que emite as notas fiscais”, explicou à AGU.

Em um primeiro pedido do órgão para bloquear R$ 6,5 milhões em bens de financiadores dos atos, Terezinha chegou a ter suas contas barradas.

Depois de solicitar os bloqueios, a AGU recebeu provas de que a nota fiscal do fretamento de veículo foi emitida com o nome da pessoa errada. Na quinta-feira 19, Advocacia-Geral pediu para excluir o nome de Terezinha do processo e liberar os bens dela.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Exército criará cidade para simular combates; valor é de R$ 5,6 mi
Projeto visa 'aprimorar a capacitação das tropas em cenários urbanos, com 66 edificações e estrutura permanente para simulações realistas'
Carregando..