Uma moradora de um bairro nobre de Salvador fez uma denuncia para a Brado, alegando que ela havia sido notificada pelo condomínio onde reside por estar com a bandeira nacional hasteada em sua varanda. Ao receber a denúncia, a advogada e comentarista da Brado Rádio, Gabriela Valente, teve a mesma atitude. Em apoio a ouvinte, hasteou na varanda do seu apartamento a bandeira nacional. Logo após, a mesma também foi advertida pelo condomínio onde mora. Gabriela conjuntamente com o pré-candidato Diego Castro fizeram um recurso administrativo contra a advertência do condomínio.
Na petição, eles esclarecem que a bandeira nacional é um símbolo que carrega um status jurídicos superior a qualquer outro objeto que seja pendurado ou hasteado na janela. “A bandeira é um símbolo nacional, que liga o indivíduo a algo maior… a uma nação. É o sentimento de pertencimento que resplandece com o uso da bandeira nacional”, disse Gabriela para a Brado.
Para o uso do recurso administrativo não há necessidade de constituir advogado. É um recurso extrajudicial, mas que foi acatado pelo condomínio as alegações pleiteadas.
Depois disso, várias pessoas começaram a procurar a advogada para pedir ajuda com a mesma situação e deram feedbacks positivos.
Frente ao ocorrido, em parceira com Gabriela Valente, a Brado estará enviando o modelo do recurso gratuitamente para quem quiser utilizá-lo. Entre em contato com o nosso WhatsApp 71 9709-6744 e solicite-o.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...