Após registrar 37.512 reclamações relacionadas a cobertura assistencial, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou, nesta segunda-feira, 27, a suspensão de 70 planos de saúde de oito operadoras. De acordo com o órgão, as queixas são referentes ao 1º trimestre de 2022. A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, da ANS, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.
As oito operadoras estão proibidas de vender os planos a partir de quinta-feira, 30. Segundo a ANS, 1.453.044 beneficiários estão protegidos com a medida. Os planos apenas poderão ser comercializados para novos clientes, caso a operadora apresente melhora no resultado do monitoramento. Além das suspensões, a ANS também divulgou a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, quatro planos de três operadoras terão a venda liberada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento.
A ANS esclarece que, a cada trimestre, as operadoras são reavaliadas e, aquelas que deixarem de apresentar risco à assistência à saúde, nos moldes do referido monitoramento, são liberadas para oferecer os planos para novas comercializações, desde que os planos não estejam com a comercialização interrompida por outros motivos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...