O tablóide inglês, The Guardian, noticiou que os irmãos do jornalista Dom Phillips foram informados sobre a descoberta de dois corpos "amarrados a uma árvore em floresta remota". De acordo com a publicação feita nesta segunda-feira (13), os familiares foram comunicados pelo embaixador brasileiro no Reino Unido, Fred Arruda, através de um telefonema.
“Ele disse que queria que soubéssemos que eles encontraram dois corpos. Ele não descreveu o local e apenas disse que era na floresta tropical e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e ainda não haviam sido identificados”, disse Paul Sherwood, cunhado de Phillips.
O embaixador teria informado ainda que, assim que “estivesse claro, ou quando fosse possível, eles fariam uma identificação”, revelou o The Guardian.
Esposa também recebeu confirmação
A mulher de Dom Philips, Alessandra Sampaio, também disse que o indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, que estavam desaparecidos desde domingo (5), no Amazonas, foram encontrados mortos.
Polícia Federal (PF) não confirma
Em nota, a PF negou que os corpos dos dois tenham sido encontrados. A associação indígena Univaja, que denunciou o desaparecimento dos dois, não confirmou.
"O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips", diz a nota da PF.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...