A Defesa Civil de Pernambuco registrou nesta terça-feira (7) mais cinco deslizamentos de terra, nos municípios de Quipapá (2 casos), Jaqueira, Tamandaré e Recife. Em nota, a Coordenadoria de Defesa Civil de Tamandaré informou ter retirado, com o auxílio de populares, cinco pessoas do local, três delas se encontram hospitalizadas. Já no Recife, foram quatro vítimas no deslizamento. Uma delas, um adolescente de 13 anos, faleceu.
Ainda de acordo com a Central de Operações, o número de desalojados subiu para 119.523, e o de desabrigados passou para 9.134. A Defesa Civil alerta que a continuidade das chuvas aumenta os riscos. Já são 16 dias de chuvas no estado.
A situação tem gerado alagamentos e deslizamentos de terra por todo o estado. Ainda existe a preocupação com o volume de importantes barragens, doze mananciais estão com capacidade máxima de acumulação e vertendo, na Zona da Mata e Agreste. Na Região Metropolitana de Recife, seis barragens continuam com capacidade máxima: Várzea do Una (São Lourenço da Mata), Duas Unas (Jaboatão dos Guararapes), Pirapama (Cabo de Santo Agostinho), Sicupema (Cabo de Santo Agostinho), Utinga (Ipojuca) e Bita (Ipojuca).
Por causa das chuvas, que continuam atingindo as Regiões da Mata, Agreste e Metropolitana do Recife, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) segue com monitoramento das rodovias estaduais e rodovias federais sob sua responsabilidade.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...