O governo de Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (31), através do Balanço Centro integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco, que o número de óbitos, provocados pelos deslizamentos e enxurradas registradas desde a última quarta-feira (22), alcançou a marca de 100 pessoas.
“Para se chegar a esse número, cruzamos uma série de informações disponíveis, como as ocorrências geradas no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), os resgates feitos nas áreas afetadas, perícias realizadas no Instituto de Medicina Legal (IML) e relatos de familiares aos serviços de Defesa Civil e assistência social. Há um esforço de todos para, além de termos precisão no monitoramento e atualização da situação, também fornecer o apoio necessário às vítimas e familiares neste momento de dor”, avaliou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.
As buscas envolvendo 436 homens das forças de segurança pública e defesa social, lideradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBPMPE), agora se concentram na localização de 16 vítimas das fortes chuvas, sendo 14 soterramentos confirmados e duas informações de desaparecimento.
O Estado de Pernambuco registrou até o momento 6.198 desabrigados por conta da chuva. Já são 24 municípios pernambucanos com situação de emergência decretada.
A Agência Pernambucana de águas e Clima (Apac) prevê a continuidade de chuvas rápidas ao longo do dia, com volumes moderados, tanto na Região Metropolitana do Recife como na Mata Norte.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...