Tragédia em Petrópolis: número de mortos chega a 171 e 126 estão desaparecidos

Os bombeiros seguem nas buscas para encontrar os 126 desaparecidos. Até o momento, 24 pessoas foram resgatadas com vida e quase 1.000 estão desabrigadas.
Por: Brado Jornal 21.fev.2022 às 06h14
Tragédia em Petrópolis: número de mortos chega a 171 e 126 estão desaparecidos

Na noite deste domingo (20), a Defesa Civil do Rio de Janeiro atualizou o número de mortos pelos deslizamentos provocados pelas chuvas em Petrópolis, que agora chega a 171 vítimas. A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou, até o momento, 139 mortos

Os bombeiros seguem nas buscas para encontrar os 126 desaparecidos. Até o momento, 24 pessoas foram resgatadas com vida e quase 1.000 estão desabrigadas.

Nos últimos dias, as buscas foram paralisadas por diversas vezes devido à chuva. Uma forte neblina no sábado também atrapalhou os trabalhos, que agora contam com reforço de bombeiros de outros estados.

A cidade de Petrópolis até este domingo sofre com a chuva, que ainda torna o tempo instável e preocupante, que representam o risco de mais deslizamentos.

Na cidade do Rio de Janeiro, diversas iniciativas montaram pontos de recebimento de doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis.

O MetrôRio, em parceria com o governo estadual, está recebendo donativos nas estações Pavuna, Central, Carioca, Largo do Machado e Jardim Oceânico. Entre os itens solicitados estão água mineral, roupas infantis e adultas e material de higiene e de limpeza.

Foram disponibilizadas caixas para receber as doações próximo à sala da segurança e identificada com o nome da campanha, que vai até a próxima quinta-feira (24). Os donativos serão levadas pela Secretaria de Transportes para as famílias de Petrópolis.

Já a Arquidiocese do Rio de Janeiro abriu as portas da Paróquia São José da Lagoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e do Cristo Redentor para receber doações como alimento, água, material de higiene e limpeza.

A paróquia está aberta 24h por dia desde quarta-feira e, até o momento, as doações recebidas estão enchendo oito caminhões por dia, para Petrópolis.

Outro local que recebe doações é o Galpão da Ação da Cidadania, na zona portuária da cidade. A organização é conhecida pela campanha Natal Sem Fome e iniciou, no fim do ano passado, a campanha SOS Enchentes Brasil, para apoiar regiões acometidas por desastres naturais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Exército criará cidade para simular combates; valor é de R$ 5,6 mi
Projeto visa 'aprimorar a capacitação das tropas em cenários urbanos, com 66 edificações e estrutura permanente para simulações realistas'
Carregando..