O surto de covid-19 por conta da variante ômicron tem atingido também trabalhadores da Petrobras, geralmente embarcados. Na última semana, mais de 250 casos novos foram registrados e agora já são mais de 1000 contaminados confirmados na empresa.
A explosão de casos de contaminação por Covid-19 nas unidades da Petrobrás causada pelo avanço da variante Ômicron, é registrada também no aumento das denúncias que chegam aos sindipetros no país.
A FUP (Federação Única dos Petroleiros) e o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) continuam recebendo denúncias de surtos de Covid-19 nas plataformas da empresa. Em apenas uma semana, foram contabilizadas denúncias de 236 contaminados em 18 embarcações operadas pela Petrobrás nas bacias de Campos (RJ) e Santos (SP).
Há ainda registros de 76 trabalhadores sob suspeita porque tiveram contato com os contaminados, sendo 46 deles na P-35 (Campos) e o restante na P-74 (Santos). Há ainda informações de resultado positivo para Covid em 29 pilotos dos helicópteros que fazem o transporte dos trabalhadores das embarcações para o continente de acordo com o Sindipetro.
“A FUP e os seus sindicatos filiados estão preocupados com os aumentos de casos de COVID-19 nas embarcações da Petrobrás e por isso vem agendando reuniões com a Gerência Executiva de SMS da companhia para acompanhar a real situação dos trabalhadores e buscar informações sobre a situação. De acordo com as denúncias que já recebemos estimamos que já sejam mais de mil casos em todo o Brasil”, comentou o diretor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da FUP, Antonio Raimundo Teles.
“Estamos acompanhando a angústia não apenas dos trabalhadores, mas também dos familiares de todos que estão a bordo, que têm entrado constantemente em contato conosco pedindo apoio e também informações sobre as ações que vem sendo feitas pela estatal”, afirmou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...