Rio: tubarão é flagrado na praia do Leblon

De acordo com biólogo Mário Moscatelli, visita do animal é rara em águas cariocas e não oferece risco aos banhistas
Por: Brado Jornal 01.jan.2022 às 11h22
Rio: tubarão é flagrado na praia do Leblon

Um filhote de tubarão foi flagrado nesta sexta-feira (31) na praia do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As imagens foram feitas pelo humorista Hélio de La Peña, durante um mergulho no mar. O vídeo do raro visitante foi parar na internet. A aparição do animal, um filhote, segundo o biólogo Mário Moscatelli, não é comum em águas cariocas.

Nos últimos dias, outras duas visitas incomuns foram registradas na cidade. Na última quarta-feira (29), uma capivara foi flagrada apreciando o mar da praia de Ipanema. No dia seguinte, foi a vez de um filhote jacaré aparecer dentro de um condomínio no Recreio dos Bandeirantes.

O tubarão chamou até a atenção do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que brincou com a situação nas redes sociais. “Jacaré ok! Capivara ok! Tubarão também? Que cidade!”, exclamou o prefeito.

De acordo com o biólogo Mario Moscatelli, os banhistas não precisam se preocupar com a aparição do tubarão já que o filhote de cação não oferece risco. Apesar da visita ser rara, o biólogo não descarta outros encontros.

“Foi uma ocasião rara. Esse aparecimento deles [tubarões] não é frequente. E não é um encontro que se acontecer será um problema pro ser humano na maior parte das vezes, até porque é um animal de pequeno porte. Mas quando falamos em animal tudo pode acontecer. Não podemos afirmar que um animal de maior porte pode te ver como um potencial presa, mas isso é raríssimo aqui”, explica Moscatelli.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Exército criará cidade para simular combates; valor é de R$ 5,6 mi
Projeto visa 'aprimorar a capacitação das tropas em cenários urbanos, com 66 edificações e estrutura permanente para simulações realistas'
"Deus in machina": Igreja na Suiça troca padre por IA de Jesus em confessionário
Com o nome Deus in Machina, o avatar de Jesus é a colaboração da igreja com um laboratório de pesquisa de uma universidade local sobre realidade imersiva
Carregando..