Por banheiros multigênero, MC Donald's é autuado por prefeitura e pode pagar multa

Vídeo em Bauru viralizou na internet e provocou a revolta do povo
Por: Brado Jornal 16.nov.2021 às 05h45 - Atualizado: 16.nov.2021 às 06h12
Por banheiros multigênero, MC Donald's é autuado por prefeitura e pode pagar multa

O vídeo de uma mulher indignada com o banheiro multigênero do McDonald’s, em Bauru, interior de São Paulo, viralizou em todo o país e resultou em uma autuação da Prefeitura de Bauru à franquia da rede na cidade por "descumprimento ao código sanitário" do município. O McDonald’s terá prazo de 15 dias, a contar desde a última quinta-feira (11), para se manifestar sobre a autuação. Em caso de descumprimento ou de indeferimento, a unidade poderá ser multada e, em último caso, interditada. 

A publicação ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias.  "Quero que todos vigiem. É um absurdo. A criança usa o mesmo banheiro. É o comunismo na cidade de Bauru. Uma vergonha", disse.

A prefeita Suéllen Rosim (Patriota), tomou conhecimento do vídeo e disse em uma rede social que as exigências do Código Sanitário de Bauru não estavam sendo cumpridas e que "providências foram tomadas".

"Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do Código Sanitário do município não estão sendo cumpridas, portanto as providências foram tomadas", escreveu a prefeita.

A Vigilância Sanitária esteve na unidade e, ao confirmar a existência dos banheiros, autuou o restaurante por não cumprir as exigências do artigo 96 do Código Sanitário. "Os sanitários devem ser separados e identificados, para cada sexo", diz o parágrafo primeiro do artigo.

Por meio da assessoria de comunicação, o McDonald’s informou ter "o compromisso com a promoção de um ambiente inclusivo e de respeito em seus restaurantes e adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade. A companhia reforça que está em contato com as autoridades locais para manter suas unidades de acordo com as orientações determinadas por elas", diz o comunicado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Após boicote no Brasil, Carrefour recua e reconhece 'grande qualidade' da carne brasileira
Grupo afirma que continuará comprando carne do Brasil para os supermercados no país, e carne da França para a operação francesa
Exército criará cidade para simular combates; valor é de R$ 5,6 mi
Projeto visa 'aprimorar a capacitação das tropas em cenários urbanos, com 66 edificações e estrutura permanente para simulações realistas'
Carregando..