Em Foz do Iguaçu, Paraná, 176 flamingos do Parque das Aves morreram após ataque de duas onças pintadas nesta terça-feira, 9. O caso foi relatado pela administração da reserva.
O ataque ocorreu na madrugada, por volta das 00h, quando os dois felinos invadiram o terreno com flamingos de espécies naturais do Chile e do continente africano. Apenas quatro aves sobreviveram ao susto. O incidente se deu próximo às famosas Cataratas do Iguaçu.
A primeira parte dos flamingos chegou, resgatada do Chile, ao parque paranaense em 1995. Seis anos depois nasceram os primeiros filhotes. O ataque foi registrado pelas câmeras de segurança do Parque das Aves, mas a administração não divulgou as imagens. No ano passado, outros flamingos nasceram na unidade. As aves eram uma das principais atrações para visitantes.
Em entrevista no Paraná, a diretora de engajamento e sustentabilidade do Parque das Aves, Luciana Leite, explica que equipe da unidade está investigando a morte dos flamingos. "Nossa equipe veterinária está fazendo esse trabalho de autópsia, investigando de fato o que levou esses animais a óbito. É muito comum em aves o que a gente chama de miopatia de captura, diante de uma situação de estresse presenciada, esses animais vêm a óbito mesmo sem serem atacados diretamente por uma onça”, relata que uma das possíveis causas das mortes pode ter sido o estresse causado pelo susto do ataque surpresa.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...