O corpo de Marília Mendonça será velado em Goiânia neste sábado (6), a partir das 9h. Inicialmente, a cerimônia será restrita aos familiares e partir das 13h o público poderá prestar homenagens à cantora no ginásio Goiânia Arena.
A artista morreu em um acidente de avião na sexta-feira (5), em Minas Gerais. Além da cantora, o produtor Henrique Ribeiro; o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias; o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto, Tarciso Pessoa Viana morreram no acidente.
O velório da cantora será no ginásio Goiânia Arena, de acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Segundo a assessoria de comunicação da artista, a despedida será aberta ao público entre as 13h e as 16h.
No Twitter, Caiado disse que a informação foi passada pela família da cantora. “Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Previsão inicial de até 100 mil pessoas passando pelo local”, disse o governador.
A chegada dos corpos em Goiânia está prevista para as 8h30 deste sábado. Eles serão transportados pelo Serviço Aéreo do Estado de Goiás.
Além da cantora, Abicieli Silveira Filho, assessor e tio de Marília, também será velado no mesmo local e horário.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade da capital goiana, haverá cortejo do ginásio Goiânia Arena até o Cemitério Parque Memorial. O sepultamento, que contará apenas com familiares, está previsto para as 17h30.
Segurança reforçada
A Prefeitura de Goiânia vai reforçar a fiscalização de trânsito e as orientações aos motoristas na região do Goiânia Arena devido ao velório. O estacionamento Norte do estádio Serra Dourada será liberado para os veículos do público. A entrada das autoridades será pelo acesso Sul. A entrada principal do Ginásio Arena será somente para pedestres.
Agentes, com seis viaturas e quatro motocicletas, estarão posicionados nos seguintes pontos para controle viário e segurança dos pedestres:
Avenida L x Portão Norte do estacionamento do Estádio Serra Dourada
Rótula da Rua 77 x Rua 72
Cruzamento da Av. Fued José Sebba x Av. Olinda x Avenida L
Avenida Fued José Sebba x Rua 31 x 32
O acidente
O acidente aconteceu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais. O avião caiu a uma distância de três quilômetros do aeroporto de Caratinga, cidade onde a cantora faria um show.
A aeronave caiu em um curso d’água próximo de um acesso da rodovia BR-474. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião bateu em um cabo de uma torre distribuição de energia da companhia em Caratinga.
A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil de Minas Gerais investigam o acidente.
Compositora desde os 12 anos de idade
Marília Mendonça tinha 26 anos e deixa um filho de um ano. Ela começou a se destacar como compositora jovem, aos 12 anos de idade. Colecionava alguns dos maiores hits do Brasil, como “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa”.
Seu sucesso no sertanejo trouxe a Marília a fama de “rainha da sofrência”. Ela foi uma das precursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.
Apesar da pouca idade, Marília começou a colecionar grandes sucessos como compositora ainda na adolescência. As letras dela começaram a ganhar fama sendo interpretadas por grandes nomes da música. “É Com Ela Que Eu Estou” – na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” – sucesso da dupla Henrique & Juliano são alguns dos sucessos escritos por Marília.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...