Um incêndio em um ônibus articulado do BRT causou momentos de pânico na manhã desta terça-feira (22), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O incidente ocorreu por volta das 6h30, na estação situada na Avenida João Durval Carneiro, no bairro São João. Apesar do susto, não houve feridos.
As imagens das chamas e da densa fumaça preta assustaram motoristas e pedestres que passavam pelo local. De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, a pista precisou ser interditada para que o Corpo de Bombeiros pudesse controlar o fogo.
A causa do incêndio, segundo o secretário, foi uma pane no motor do veículo, que fazia a linha entre a região norte da cidade e o Terminal Central. Um agravante no momento da emergência foi a falha de uma das portas, que travou, dificultando a evacuação dos passageiros — mas foi aberta a tempo, evitando tragédia.
Andrea Pereira, uma das passageiras, relatou o desespero vivido dentro do coletivo.
“Foi pânico total. Não enxergávamos nada, só o cheiro forte, muita fumaça preta. Gente gritando por socorro. As portas travaram, tivemos que arrombar. Quem estava na frente, como eu, teve que sair rastejando. Quem estava no fundo conseguiu sair por outra porta”, disse em entrevista à TV Bahia.
As circunstâncias do incêndio ainda serão investigadas. A empresa responsável pela operação da linha deve realizar a retirada do veículo nas próximas horas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...